Language
Olá!
Obrigado pelo seu interesse no Simpósio DecisionES 2025. Por favor, siga as diretrizes desta página para enviar o seu resumo. O !novo! prazo final para submissão de resumos é segunda-feira, 31 de março de 2025, às 23h59 BRT (UTC/GMT -3 horas).
Observe que a submissão de resumos e a inscrição no simpósio devem ser realizadas separadamente. Para enviar um resumo, crie uma Conta de Usuário, pois todas as mensagens relacionadas ao resumo enviado serão trocadas entre o Comitê Científico e esse usuário.
Criando uma Conta de Usuário para Submissão de Resumos
- Clique no link Sign In no canto superior direito desta página.
- Clique no link Create an account, localizado logo abaixo do cabeçalho "Sign In".
- Preencha seu endereço de e-mail e o código-chave, se fornecido, e clique no botão Verificar endereço de e-mail. Você será solicitado a confirmar o endereço inserido; clique no botão Confirmar se estiver correto ou em cancelar para modificá-lo.
- Verifique sua caixa de entrada de e-mail (e a pasta de spam) para encontrar uma mensagem com um link para verificar seu endereço de e-mail. Clique no link da mensagem para concluir a criação da conta.
- Preencha o formulário de perfil da conta e clique no botão Criar uma conta.
Submissão de Resumos
- Depois de fazer login, clique em Submissões / Enviar Submissão no menu principal.
- Use um editor de texto de sua escolha para compilar seu resumo: título, autor(es), afiliação(ões) do(s) autor(es) e texto do resumo. O corpo do resumo deve ter entre 100 e 500 palavras.
- Preencha as informações de submissão: título, autor(es) e afiliação(ões) do(s) autor(es).
- Seu resumo pode ser apresentado como uma comunicação oral ou pôster. Portanto, será solicitado que você indique sua preferência de apresentação. O Comitê Científico anunciará os resultados da avaliação e, devido a limitações do programa, poderá sugerir uma alteração no formato de apresentação originalmente indicado (oral ou pôster). Aqueles que não concordarem com a mudança terão a oportunidade de solicitar uma reconsideração ou retirar a submissão antes de 15 de junho de 2024.
- Aceite o contrato de licença e direitos autorais, bem como as regras de conduta do simpósio, e prossiga para a visualização do resumo.
- Submeta o seu resumo. Uma mensagem de confirmação com o número do resumo será exibida, e você receberá um e-mail de confirmação com este número. Caso não receba o e-mail de confirmação da submissão do resumo em 24 horas, verifique primeiro sua pasta de spam e depois entre em contato pelo e-mail decisiones2025@luizestraviz.com.
Diretrizes e Regras para Resumos
Texto do Resumo
- O corpo do resumo deve ser breve (100–500 palavras), claro, conciso e escrito em inglês, espanhol ou português, com ortografia correta e boa estrutura de frases.
- Não inclua símbolos matemáticos nem equações no corpo do resumo.
- Os resumos devem ser cuidadosamente preparados e revisados antes do envio, especialmente no que diz respeito à lista de autores. Modificações após o envio e processamento do resumo não serão possíveis.
Responsabilidades
- O idioma oficial do Simpósio DecisionES 2025 é o inglês. Não será oferecida tradução simultânea. Portanto, espera-se que os autores possam apresentar sua pesquisa em inglês. Apresentações em espanhol ou português serão tratadas como exceções, e uma solicitação específica para apresentar em português ou espanhol deve ser enviada até 30 de junho de 2025.
- A submissão de um resumo implica na obrigação de que ele seja efetivamente apresentado no evento pelo autor ou, pelo menos, por um dos coautores. Se isso não for possível, retire seu resumo o mais cedo possível. Sem uma retirada antecipada, resumos não apresentados na conferência serão marcados no programa online como "ausências". O resumo correspondente em formato HTML/PDF não estará mais disponível.
Submissões Tardias de Resumos
Resumos submetidos após o prazo regular de submissão (31 de março de 2025) devem ser enviados até 15 de junho de 2025, às 23:59 BRT (UTC/GMT -3 horas). Essas submissões tardias exigem aprovação final do Comitê Científico e terão um custo de 50 € (bruto), a ser pago na recepção do evento. Nesses casos, o resumo deve ser enviado por e-mail para decisiones2025@luizestraviz.com, solicitando a submissão tardia e fornecendo as seguintes informações:
- Título do resumo
- Todos os autores, incluindo nomes completos (sem iniciais) e sobrenomes
- Todos os endereços de e-mail dos autores (ou seja, endereço de e-mail de cada autor individual)
- Todas as afiliações dos autores (universidade e/ou instituto, país)
- Texto do resumo
- Preferência de apresentação (oral / pôster)
- Um endereço de cobrança para a fatura dos encargos pela submissão tardia
Após o recebimento do resumo tardio, você receberá instruções adicionais sobre o pagamento por e-mail.