hortas:equipe:santand
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
hortas:equipe:santand [2022/09/19 18:32] – [Resultados Esperados] carol | hortas:equipe:santand [2024/03/23 20:17] (atual) – edição externa 127.0.0.1 | ||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | {{ : | ||
+ | ====== Conhecendo e cultivando plantas na primeira infância: Uma aproximação ambiental na educação infantil ====== | ||
+ | |||
+ | O projeto intitulado “Conhecendo e cultivando plantas na primeira infância: Uma aproximação ambiental na educação infantil”, | ||
+ | |||
+ | Este projeto é uma parceria entre [[https:// | ||
+ | |||
+ | A equipe responsável contou ainda com a colaboração dos professores Luiz Estraviz Rodriguez (ESALQ), Teresa Magro Lindenkamp (ESALQ) e pelas estagiárias Laura Setten Corrêa (ESALQ) e Maria Giseli Tomaz Silva Souza (ESALQ), além do apoio da seção de informática e biblioteca do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA). | ||
+ | |||
+ | ====== Histórico de Atividades ====== | ||
+ | |||
+ | O projeto de extensão “Conhecendo e cultivando plantas na primeira infância: Uma aproximação ambiental na educação infantil”, | ||
+ | Para isso, foram produzidos materiais com fundamento em questões cotidianas e comuns na vida das crianças. Primeiramente, | ||
+ | |||
+ | - um pôster ilustrativo colorido, com imagens de crianças cultivando frutas e hortaliças, | ||
+ | - cartazes para colorir, com representações gráficas de árvores frutíferas e processos de germinação; | ||
+ | - um kit de plantio, contendo sementes, espuma fenólica (substrato) e bandejas, para ser usado em uma aula prática de germinação de sementes, desenvolvimento e formação de plantas. | ||
+ | |||
+ | Além disso, foi desenvolvido um novo roteiro para a continuação da história em quadrinhos “Saberando”, | ||
+ | |||
+ | A história em quadrinhos “Saberando”, | ||
+ | |||
+ | ====== Resultados Esperados ====== | ||
+ | |||
+ | {{: | ||
+ | |||
+ | Com apoio da equipe da [[ http:// | ||
+ | |||
+ | Assim como [[https:// | ||
+ | |||
+ | |||